sábado, 18 de setembro de 2010


Fazer um resumo do próprio livro se torna algo ao mesmo tempo divino e difícil, pois o autor do livro se torna suspeito ao comentar a sua própria obra. Mas, me arriscarei assim mesmo, dada a motivação de querer demonstrar que a verificação de que a espiritualidade, notadamente a espiritualidade cristã, se torna algo urgente nos dias atuais, onde os valores sociais há muito são influenciados pelo valor financeiro que o próprio sistema econômico (capitalismo) impõe a cada ser humano ocidental.
Trato, nesse livro, de fazer uma abordagem a mais racional possível, levando em consideração uma narrativa histórica e por vezes sociológica da existência do cristianismo, desde a sua origem até à sua condição atual e atuante na sociedade ocidental, que foi marcada desde o seu nascedouro pelos ideais cristãos, que se tornaram um alicerce, dentre outros, na formação de nossa civilização ocidental; ou boa parte da humanidade mantém em seu arcabouço a ideologia cristã.
O livro faz essa panorâmica histórica tentando mostrar ao leitor que o cristianismo se tornou e ainda se torna eficaz em mostrar à humanidade uma trajetória de vida em que a própria vida humana não deva ficar à mercê dos chamados rudimentos do mundo, ou por valores e condições impostas por um ideal humano que preza, antes de tudo o ter para ser.
É uma boa leitura para quem busca refletir sobre o ideal cristão ao qual está caminhando ou que um dia pretende trilhar.
Quem quiser adquirir o livro aqui vai o link: http://clubedeautores.com.br/book/29493--Pequenas_Reflexoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário